EXPOSIÇÃO CONFRONTOS - O MEDIUM E A MENSAGEM 25/11-30/11

A Direcção da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL., tem o prazer de convidar para a inauguração da exposição Confrontos - O Medium e a Mensagem, que se realiza às 16h00 do dia 25 de Novembro de 2016.

Exposição de Gravura de Ana Margarida Santos e Diana Trindade.

A ver até ao dia 30 de Novembro de 2016.

Ana Margarida Sousa nascida no Porto, onde vive e estuda, encontrou nesta cidade marítima a motivação para o desenvolvimento deste projecto que através de um percurso pela orla costeira visa abordar a reportagem gráfica retratando, deste modo, a cidade pela sua geografia (marítima) e pelos seus acontecimentos trágicos, culturais e históricos.
Licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto em 2013,encontra-se a concluir o 2.º ano curricular do Mestrado em Desenho e Técnicas de Impressão na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Participou no projecto ‘Terzo Paradiso’ de Michelangelo Pistoletto em Guimarães (Capital Europeia da Cultura 2012), e em exposições colectivas tais como: The Bottom Line - Desenho e Gravura Hoje na Casa-Museu Guerra Junqueiro (2015); Arte em Segredo- Galeria dos Leões 2014; e fez uma Residência Artística de Verão na Oficina Bartolomeu Cid dos Santos em Tavira, 2015.
 

Diana Trindade nasceu dia 20 de Fevereiro de 1993 no Porto (Portugal). Licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Obteve o grau de Mestre em Métodos de Desenho e Técnicas de Impressão. Reside actualmente no Porto a frequentar a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto no Doutoramento de Artes Plásticas.
Investiga as potencialidades expressivas da serigrafia, pondo em causa o controlo sobre as suas possibilidades técnicas e assume como sua condição criativa, a produção do erro e do estímulo criativo subjacente a um processo baseado na reprodutibilidade da imagem.
Participou nas exposições colectivas tais como - The Bottom Line- Desenho e Gravura Hoje na Casa-Museu Guerra Junqueiro (2015), Exposição dos Finalistas da Licenciatura de Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (2014), Criação Têxtil para a Industria Adalberto Estampados no Edifício da Escola Artística de Soares dos Reis (2011).