EXPOSIÇÃO SPRINT DE ANABELA BRAVO E PASCAL FERREIRA 08/01-

A Direcção da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL. em parceria com os Maus Hábitos têm o prazer de convidar para a inauguração da exposição "Sprint" de Anabela Bravo e Pascal Ferreira que se realiza no dia 8 de Janeiro de 2015, 6.ª Feira, às 18h00 na Árvore, inserida no projecto Apneia.

Apneia, um projeto de residências desenvolvido pelos artistas Hugo Soares, João Gigante e Reis Valdrez com direção de Carmo Osul e promovido pela Saco Azul numa parceria com o Maus Hábitos e a Coop. Árvore, apresenta este mês o seu segundo momento.

Com a mesma sequência da primeira residência, onde participaram os artistas Alexandra Rafael e João Leal, esta segunda residência, para a qual foram convidados a participar Anabela Bravo (Lx) e Pascal Ferreia (Prt) inicia-se com uma conversa aberta, no dia 7 de Janeiro no Maus Hábitos, entre os artistas e os três curadores do projeto Apneia. No dia seguinte, a 8 de Janeiro, têm lugar a inauguração da exposição “Sprint” na Coop. Árvore, uma exposição de formato rápido tipo prova de esforço para os artistas, e que serve de introdução publica à participação dos artistas na residência. Segue-se o período de um mês de residência na Coop. Árvore, que termina com a exposição “Pódio” (exposição final que apresenta o resultado do trabalho realizado na residência) a dia 6 de Fevereiro no Maus Hábitos. Na última semana da exposição têm lugar uma ultima conversa publica no Maus Hábitos entre os artistas, programadores e teóricos convidados, para refletir o residência e exposições.

Os artistas convidados para a residência Apneia.2 são Pascal Ferreira, caracterizado por um percurso de trabalho plástico onde a criação de lugares e paisagens, ou a representação delas mesmas, protagoniza um aventura, um imaginário e uma sublimação ao próprio espectador, e Anabela Bravo cujo trabalho se desenvolve numa base de experimentação, com um objectivo de confirmar a existência do acaso na prática artística, numa mistura com o jogo personificado no objecto dado, personagem de muitos jogos de azar.

Entrada Livre.