A ÁRVORE NA FEIRA DO LIVRO DO PORTO 08/09


A Cooperativa Árvore participa pela primeira vez na Feira do Livro do Porto.
A Feira do Livro do Porto inaugurada a 5 de Setembro, às 18h00, estará patente ao público até 21 de Setembro.
A Árvore aceitou este desafio da Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro da Cultura e da Porto Lazer, já que as edições de arte, especialmente os álbuns com texto de diversos autores e obra gráfica, de vários artistas plásticos, numeradas e assinadas, constituem um exemplo raro de publicação.
As biografias de artista, os livros de acções culturais e exposições que se realizaram na Árvore, ao longo de 50 anos, são testemunhos que perpetuam a obra desta instituição no espaço e no tempo.
A capacidade editorial da Árvore ultrapassa as artes plásticas, como confirmam os exemplos da edição dos livros de Homenagem aos 30 anos de vida literária de Mário Cláudio e 35 anos de Vasco Graça Moura.
No domínio da arquitectura, os livros de Viana de Lima e Álvaro Siza confirmam a excepção das edições da Árvore.
Ao longo deste 50 anos diversas instituições confiaram à Árvore a edição de monografias e compilações históricas, de que são exemplo, “O Tribunal da Relação do Porto” e “AICCOPN - 120 Anos de História, Acção e Memória”.
A história da Árvore e o seu percurso, em termos culturais, confunde-se com história da cidade e da própria arte em Portugal. Desde 1963 que a Árvore recebe aqueles que, hoje, são considerados alguns dos melhores artistas portugueses.
Por todas estas razões, a presença da Árvore na Feira do Livro é uma novidade incontornável e uma presença única.

Visite o stand da Árvore, na Avenida das Tílias, no seguinte horário:
Abertura: 2ª a 6ª Feira – 16h00 | Sábado e Domingo – 12h00
Encerramento: Domingo a 5ª Feira – 22h00 | 6ª Feira e Sábado – 23h00