AOS PAPÉIS! EDIÇÕES AMBULANTES 06/11

Conheça o novo projecto da Cooperativa Árvore - aos papéis! edições ambulantes - a realizar nos dias 10 e 11 de Novembro, entre as 12h00 e as 20h00.

Trata-se de um projeto-evento, produzido com o Atelier 3/3, e será aberto a todos os que nele queiram participar, e tem por direção o ideário do vendedor ambulante e em simultâneo de tudo o que em termos de edição própria e independente nos dê a oportunidade de levarmos connosco. Haverá uma exposição, oficinas criativas, conversas, lançamentos e música, bem como um feiral onde podem adquirir variadas edições.

O destaque vai para os livros, zines, cadernos, ilustrações, cartazes, imagens fotográficas, arte postal e outros artigos feitos em papel, tudo com pequenas edições limitadas e independentes.
Quanto a técnicas podem ir do próprio fazer artesanal do papel, à fotografia, à gravura, à serigrafia, à colagem, à linogravura, xilogravura, etc. A música e as conversas temáticas que nos transportam para outros lugares e tempos também estarão presentes.

Participe!

PROGRAMA
Projectos participantes
- Livraria On the Road 3|3
O atelier 3|3 é uma verdadeira caixinha de surpresas, agora sobre rodas no Porto num projecto de venda móvel em conjunto com a livraria Fonte de Letras.

- Chapa Azul
Uma oficina gráfica de técnicas de impressão móvel, um atelier itinerante que viaja até onde o quiserem receber e com ele aprender.

- AtelierSer, SERigrafia de Rua.
Trata-se de uma oficina itinerante onde o transeunte é surpreendido por uma bicicleta transformada num autêntico atelier de serigrafia.

- Giro, Art on Wheels
A artista Luciana Bastos equipou a sua bicicleta para venda de edições pelas ruas da cidade.

- Ed Gar Van Print – uma novidade a abrir alas à liberdade de impressão!


Exposição - Dentro da Casa | Fora de mim
Dentro da Casa é uma mostra de trabalhos de Walter Almeida, Bruno Algarve e Bárbara Melo. Num primeiro momento os autores deambulando pelas ruas da cidade do Porto procederam à descoberta e à recolha de matrizes em relevo, com base em marcas, texturas, tipografias, sinalécticas, etc., numa fase seguinte já na Casa Azul, espaço oficina, criaram as matrizes e as variadas técnicas de impressão manual, como a serigrafia e o stencil, e deram lugar à produção de provas num trabalho colectivo de experimentação gráfica. As imagens expostas são este resultado.
Em Fora de mim expõe-se um conjunto diversificado de diários gráficos de , que podem ser referidos de múltiplas maneiras, como registos de olhares, de ideias, de processos criativos, como extensões de si e/ou ampliações de outros, paisagens interiores, ecos, memórias, lembranças, presenças do que sendo ausência ainda permanece.

Bruno Algarve
Cristiana Figueiredo
Evelina Oliveira
Francisco Varela
Gabriela César
João jales
José Rosinhas
Leonor Hungria
Luciana Bastos
Madame Zine
Manuel Santos Maia
Maria do Carmo Vieira
Maria S Lopes
Pedro Simões
Raíz Vanguarda
Renata Carneiro
Rodrigo Miragaia
Sónia Borges
Walter Almeida
entre outros...

- Feiral
Edições 3|3
Madame Zine
Pedro Simões
Casa Azul
Giro
Flanzine
Ed Gar
Coletivo Bichofeo
D.Flagra
Muzak
E outros virão...

- Oficinas Criativas
Dia 10 das 11h às 13h e das 15h às 17h || esgotadas ||
Serigrafia Colaborativa
Matrizes e Impressões: Rua dentro da casa

Dia 11 das 11h às 13h e das 14h30 às 16h30
Serigrafia Colaborativa
Carimbos Passaporte

|| Atividades paralelas ||
- Lançamentos
Livraria On the Road 3|3 e Ed Gar van Print, Liberdade de Impressão

- Conversa
Dia 11 das 16h às 17h
Cadernos de Esquiços, por Isabel Andrade Silva

- Música
Dia 10 das 18h às 20h
Projecto Som Efémero - Dj Xico Ferrão apresenta Soul for Sale

Dia 11 durante a tarde
Deambulações sonoras - Calimba por João Serrador

Dia 11 das 19 às 20h
As we speak – Saxofone por João Guimarães