FBAC E COOPERATIVA ÀRVORE ASSINAM PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO 30/01

A FBAC (Fundação Bienal de Arte de Cerveira) e a Cooperativa Árvore assinam protocolo de colaboração.

Juntas no desenvolvimento e promoção da arte e da cultura.

Foi no sábado passado, dia 28 de Janeiro, que a FBAC (Fundação Bienal de Arte de Cerveira) e a Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L. assinaram um protocolo de colaboração com o intuito de unir esforços no desenvolvimentos de parcerias para a concepção e promoção de iniciativas de âmbito cultural, nomeadamente na área das Artes Plásticas. A promoção de ciclos de palestras e colóquios, o apoio técnico mútuo, e obviamente, a colaboração na Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira são algumas das colaborações previstas.
A Cooperativa Árvore, entidade histórica fundada em 1963 por artistas, escritores, arquitectos e intelectuais apostados da criação e difusão livre e independente da cultura, tem por objecto a produção, divulgação e comercialização de obras artísticas e editoriais, a formação, informação e debate em torno das artes visuais, da cultura e da cidadania, assumindo um compromisso com o desenvolvimento cultural e artístico da sociedade portuguesa.
A FBAC foi criada em 2010 com o objectivo de promover da arte contemporânea em Portugal e no estrangeiro através de uma programação anual multidisciplinar, da organização da Bienal Internacional de Arte de Cerveira - que este ano celebrará a sua 19.ª edição -, da gestão e conservação do espólio da Fundação, da criação do Museu da Bienal de Cerveira e do apoio ao empreendedorismo criativo.
O passado sábado foi, assim, assinalado por um momento singular para o panorama artístico do Norte de Portugal: a parceria oficial entre duas entidades com uma história e presença únicas na região, anunciando uma nova dinâmica e múltiplas possibilidades para o crescimento e difusão da arte e da cultura.