LANÇAMENTO DO LIVRO "JAIME ISIDORO - A ARTE SOU EU 10/11

A Cooperativa Árvore e as Edições Afrontamento têm o prazer de o/a convidar para o lançamento do livro "Jaime Isidoro - A Arte Sou Eu" , de António Quadros Ferreira, que terá lugar na Árvore - Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL. (Salão Nobre), no Porto, pelas 18h00 do dia 6 de Dezembro de 2017.

Contamos com a sua presença!

Em Jaime Isidoro, A Arte Sou Eu, pretende-se, com efeito, fazer eco de uma exemplar história de vida, toda ela dedicada e generosa, em ser e estar de memória e liberdade, e que em muito contribuiu para a alteração da paisagem cultural da cidade do Porto. No essencial, a contribuição de Jaime Isidoro, tanto enquanto artista-pintor, como enquanto dinamizador-galerista, foi decisiva a partir da década de 50 com a fundação da Academia Dominguez Alvarez, a que se acrescentariam mais tarde acções como a da criação da Revista de Artes Plásticas, a dos Encontros Internacionais de Arte em Portugal, e a da própria Bienal de Vila Nova de Cerveira.
Neste sentido, esta publicação das Edições Afrontamento pretende dar a conhecer o avassalador legado de Jaime Isidoro, principalmente, da segunda metade do século XX, e que em muito permitirá um melhor conhecimento e consciência do que foram os decénios, heróicos, da vida artística cultural da Cidade Invicta, e a contribuição fundamental para o presente e o futuro, tanto da arte como da cultura.