TERÇAS FEIRAS COM ARTE - DA ARTE E DA PAISAGEM II 20/10

 TERÇAS - FEIRAS COM ARTE
O Lado Oculto da Investigação
CONVITE / CICLO DE CONFERÊNCIAS

A Direcção da Cooperativa Árvore convida para o 2.º Ciclo de conferências do projecto "Terças - Feiras com Arte: O lado Oculto da Investigação"

O LADO OCULTO DA INVESTIGAÇÃO

A programação que agora dá continuidade na Cooperativa Árvore, em articulação com a Unidade Técnico Científica [UTC] de Estudos Culturais e Sociais e o Núcleo de Investigação Estudos de Arte e do Património [NEAP] da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto tem como principal objetivo divulgar a produção científica desenvolvida em Portugal e no estrangeiro, quer em contexto de Cursos de Mestrado (2º ciclo), quer de Doutoramento (3º ciclo). Prevê-se ainda a possibilidade de participação de Pós-Graduados e ou outros Investigadores, cuja pesquisa e produção sejam um contributo para o conhecimento das Artes, da Cultura e do Património. Incluindo diferentes modelos, previstos no Ensino Superior português ou de outros países. Os temas das dissertações, projetos, Estágios (2ºciclo), assim como os temas das Teses ou Projetos de Doutoramento que se pretendem partilhar incidem em áreas cientí¬cas, culturais e artísticas complementares, sendo transmitidos pelos respetivos autores, decorrendo de um levantamento que tem vindo a ser realizado e terá continuidade. Mostrar-se-á o lado oculto dos processos, procurando elucidar, desconstruir representações que subsistem e dando visibilidade à exigência, rigor e qualidade da investigação concretizada.

Coordenação Científica (NEAP/ ESE-PP):
Maria de Fátima Lambert
Bolseira de investigação (ESE-PP):
Ana Maria Martins
Registo Audiovisual (ESE-PP):
Filipe Lopes

OUTUBRO
DA ARTE E DA PAISAGEM II
24 de Outubro 18h00

9.1. ANDREIA MAGALHÃES

“A disseminação do filme nas artes visuais (1958-1980): da produção artística à integração institucional. O enquadramento internacional e o caso português”
Tese de Doutoramento em Arte e Design
Orientação: Professora Doutora Lúcia Matos. 2016.
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.