VIAGENS CULTURAIS

 

PARIS E BRETANHA
Rota dos Impressionistas III

 

 A última viagem do nosso Plano Anual de Viagens Culturais de 2017, tal como tinha sido já anunciado, está agora programada para o mês de Setembro.
Nesta viagem pretende-se visitar mais um dos territórios escolhidos pelos pintores Impressionistas para motivo das suas obras.
Com a Rota dos Impressionistas III completamos um ciclo de viagens sobre este tema, começando pela cidade de acolhimento destes pintores – Paris - prosseguindo depois viagem até às terras da Bretanha.

A Árvore conta com a vossa participação nesta viagem que desenhamos a pensar em todos vós.

 

Inscrições até 16 de Agosto 2017.

  

7 Dias: Setembro / Outubro 2017

Chartres - Rennes - Quimper - Pont-Aven - Belle Isle-en-Mer

 

1º Dia: Porto ou Lisboa / Paris
Apresentação no aeroporto em horário a determinar. Formalidades e embarque em voo para Paris. Chegada à capital francesa. Transporte para o hotel - instalação e alojamento.

2º Dia: Paris
Pequeno-almoço e alojamento. Visita ao Museu do Quai Branly, edifício surpreendente enquadrado numa área de jardim próximo à Torre Eiffel; no seu interior, milhares de peças provenientes de África, América, Ásia e Oceânia sugerindo um encontro de culturas e civilizações - máscaras, esculturas, instrumentos musicais, móveis, trajes, jóias, áreas temáticas, plataformas multimédia, o jardim… De tarde, visita ao Museu de l’Orangerie, galeria de arte impressionista em pleno Jardin des Tuileries às portas da Praça da Concórdia - destaque para o conjunto mural dos Nenúfares de Claude Monet e colecção de Jean Walter /Paul Guillaume, repartida por espaços diferenciados: as Salas Renoir, Cézanne, Matisse, Picasso, Derain, Rousseau, Modigliani… Tempo livre para visita independente.

3º Dia: Paris - Chartres - Rennes
Após o pequeno-almoço, viagem para Chartres - perspectiva da Maison du Saumon (Posto de Turismo local) e Catedral de Notre-Dame, um dos símbolos do gótico francês, classificada pela UNESCO; impressionante, a fachada, a dimensão da nave central e exuberância ornamental: esculturas, rendilhados, rosáceas e vitrais dominados pelo famoso azul de Chartres… e Igreja de Saint-Aignan, onde sobressaem belos vitrais dos sécs. XVI/XVII. Visita ao Centro Internacional do Vitral e possibilidade de reconhecer as técnicas de execução desta arte secular. Saída rumo à Bretanha, terra de tradição celta e paisagens inusitadas, que seduziram os pintores impressionistas. Chegada à capital, Rennes, de ruelas calcetadas, telhados negros e casas entramadas de madeira, a Catedral de S. Pedro… Visita ao Museu de Belas Artes - exposição de obras de Rubens, Paolo Veronese ou Picasso. Alojamento.

4º Dia: Rennes - Quimper - Pont Aven - Lorient
Pequeno-almoço. Viagem para Quimper, capital da Cornualha - no centro histórico, um conjunto arquitetónico de casas de madeira, “passerelles” floridas e a imponência da catedral. Continuação pela cidadela fortificada de Concarneau (breve passeio através da ville-close) e Pont-Aven, localidade preferida pelos impressionistas - ar marinho, veleiros, galerias de arte, o colorido e a luz inspiradora da paisagem… Visita temática, Gauguin e a Escola de Pont-Aven. Alojamento em Lorient (ou Quiberon).

5º Dia: Lorient - Belle-Île-en-Mer - Nantes
Após o pequeno-almoço, saída para o porto de Quiberon. Embarque em ferry-boat para Belle-Île-en-Mer de mar bravio, rochedos e águas límpidas, aldeias e campos coloridos, paisagens que cativaram as “impressões” e “instinto artístico” de Monet, Matisse ou John-Peter Russel. Circuito através de Kervilahouen, a aldeia dos impressionistas, prosseguindo através da costa selvagem - no percurso, as “pirâmides” de Port Coton, representadas por Monet -. Almoço em trânsito. No extremo da ilha, Pointe des Poulains, refúgio da actriz Sarah Bernhardt - panorama da sua casa-museu. Regresso por Port Sauzon até à cidadela, Le Palais. Tempo livre e travessia em ferry-boat para Quiberon. Alojamento em Nantes.

6º Dia: Nantes - Paris
Pequeno-almoço e saída para Paris (paragem em trânsito). Tempo livre para redescobrir a Cidade-Luz e a sua abundante oferta cultural. Alojamento.

7º Dia: Paris - Porto ou Lisboa
Pequeno-almoço. Tempo livre para últimas visitas na capital francesa. Reunião do Grupo em hora a determinar. Transfer ao aeroporto e embarque em voo de regresso a Lisboa ou Porto.

 

Preço por Pessoa (mínimo 20 Participantes): 1 568 €
Suplemento Quarto Single: 296 €

 

Inclui: passagem aérea em classe económica Porto/Paris/Porto c/ 23 kgs de bagagem (1 mala), taxas de aeroporto, combustível e segurança; transfer aeroporto/hotel e hotel/aeroporto; 6 noites de alojamento e pequeno-almoço em hotéis de 3*sup (quartos duplos c/ banho); viagem em autocarro de turismo conforme programa; visita a Belle-Île-en-Mer (ferry-boat, circuito, almoço); restantes visitas segundo o programa; entradas no Centro Internacional do Vitral, Museu de Belas Artes de Rennes, Museu do Quai Branly e Museu de L’Orangerie; taxas hoteleiras e municipais; serviço e IVA; acompanhamento de um representante Cooperativa Árvore; seguro de assistência em viagem.

Exclui: refeições (exceto almoço em Belle Ìle en Mer); bebidas; entradas em museus e monumentos não referidos; serviço de bagagem nos hotéis; extras pessoais; tudo o omitido no item “inclui”.

- Cotação dependente da disponibilidade aérea/hoteleira no momento da confirmação
- A sequência das visitas poderá ser alterada
- Condições Gerais – www.destinosililimatos.pt

Venha viajar com a Árvore, consulte o nosso site ou entre em contacto com Hugo Andrade para o telefone 222 076 028, onde lhe podem ser dadas mais pormenores sobre as viagens.

Inscrições até 16 de Agosto

Condições Gerais: www.destinosilimitados.
Rua do Bolhão, 61 – 4000-112.
Tel: 222010781
RNAVT - 6312
Agência Destinos Ilimitados – contacto Fátima Almeida
Rua do Bolhão, 61 – 4000-112.