Simpósio de Escultura em Ardósia de Valongo

Começou a primeira edição do SIMPÓSIO DE ESCULTURA em Ardósia de Valongo, produzido pela Cooperativa Árvore, no âmbito da II Edição da Bienal de Ardósia de Valongo.
O Simpósio de Escultura que aqui agora apresentamos, resulta do interesse particular da Câmara Municipal de Valongo em oferecer aos seus munícipes a oportunidade privilegiada de poder contactar com a criação de uma obra  de escultura, ao vivo, pelas mãos de artistas consagrados, numa experiência onde sobressai a mais valia do contacto próximo com a arte, com a criação artística, com o diálogo possível com os escultores, no espaço público, numa experiência em que a matéria prima e outros atributos do Concelho, estarão presentes, contribuindo assim para o reforço da identidade cultural do Município de Valongo, deixando-o, desse modo, mais enriquecido. Neste Simpósio, poderemos ver ao vivo os experientes e consagrados escultores Abílio Febra, Jorge Pé-Curto e Rui Matos a trabalharem e darem forma à Ardósia, num constante diálogo com a matéria e com natureza envolvente. As suas esculturas nascerão e permanecerão em Valongo, juntando-se ao belíssimo trabalho do escultor Volker Schnüttgen, realizado na primeira edição desta Bienal, resultante também de uma parceria com a Cooperativa Árvore. Assim se constrói História. Assim se preserva e enaltece a identidade de Valongo, estamos felizes por também, modestamente, podermos contribuir um pouco para este nobre objetivo.
Poderá ver a trabalhar ao vivo os escultores Abílio Febra, Jorge Pé-Curto e Rui Matos, até 1 de outubro (dias úteis), na Praça Machado dos Santos, em Valongo.
Saiba mais em:
📸 Marta Terra

Cooperativa Árvore © 2019. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade