Amândio Secca “O Elogio da Amizade, Homenagem”

Homenagem a Amândio Secca

O município de Amarante tomou a iniciativa de homenagear Amândio Secca, enquanto figura relevante da vida cultural, do norte e do país, tendo convidado a Cooperativa Árvore para se associar a esta evocação. Assim, no próximo dia 23 de Novembro pelas 16h, no Salão Nobre da Câmara Municipal decorrerá uma cerimónia que contará com a presença e participação do General Ramalho Eanes, do Presidente da Câmara – José Luis Gaspar, do Presidente da Árvore – José Emídio, do representante da família – Edgar Secca, e ainda de Jorge Nunes (CCRN). Após este acto será inaugurada no Museu Amadeo Souza-Cardoso a exposição “O Elogio da Amizade”.
A Cooperativa Árvore entendeu ser do maior interesse continuar a divulgar a faceta de coleccionador de obras de arte de Amândio Secca, tendo voltado a reunir parte da sua colecção, que revela também uma das suas maiores qualidades, a de ser um notável coleccionador de amizades.
Pela importância que o Amândio Secca teve ao longo de muitos anos na vida e na afirmação da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL, não podemos deixar de convidar para estarem presentes neste dia em Amarante.

Pela Direção
José Emidio

Cooperativa Árvore © 2019. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade