voltar

38.ª Exposição Coletiva de Sócios da Árvore

de 18/10/2024 a 20/12/2024
38.ª EXPOSIÇÃO COLETIVA DE SÓCIOS DA ÁRVORE
Realizada pela primeira vez entre 20 e 31 de março de 1980, a Exposição Coletiva de Sócios está aberta à participação de todos os cooperadores (sócios) da Cooperativa Árvore, sendo admitidos trabalhos nas diversas expressões plásticas: cerâmica, desenho, escultura, fotografia, livros de artista, pintura, tapeçaria, obra gráfica e vídeo. Cada cooperador pode participar com apenas uma obra e de execução recente.
Desde 2018, a Exposição Coletiva dos Sócios tem sido realizada nas instalações da Fundação Manuel António da Mota, ao Mercado do Bom Sucesso, contando com a inestimável colaboração desta instituição.
Atualmente na sua 38.ª edição, a Exposição Coletiva dos Sócios decorre entre os dias 18 outubro a 20 de dezembro de 2024.

 

Mensagem do Conselho de Administração:

O Conselho de Administração da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L., tem a honra de saudar, mais uma vez, todos os cooperadores, amigos e amantes da arte, por ocasião da abertura da 38.ª Exposição Coletiva dos Sócios.

Após a marcante celebração do 60.º aniversário da nossa Cooperativa, ocorrida no ano passado, destacamos, com grande satisfação, o constante crescimento e relevância desta iniciativa, que, ano após ano, tem-se afirmado como uma verdadeira festa da nossa comunidade artística. Trata-se de um evento singular, um espaço de encontro e partilha, onde os nossos associados convivem e dialogam, reforçando os laços que tornam a Árvore uma cooperativa tão especial e plural.

A Exposição Coletiva dos Sócios teve a sua primeira edição realizada em março de 1980 e, desde então, tem estado aberta à participação de todos os cooperadores, permitindo a apresentação de trabalhos nas mais variadas formas de expressão plástica – cerâmica, desenho, escultura, fotografia, livros de artista, pintura, tapeçaria, obra gráfica, vídeo – com cada participante a apresentar uma obra de sua autoria, criada recentemente, enriquecendo a diversidade artística que caracteriza este evento.

Ao longo das várias edições da exposição, temos consciência dos desafios inerentes à sua organização. Por isso, desde já, pedimos a compreensão de todos perante eventuais imprevistos que possam ocorrer. Embora todos os esforços sejam dedicados para que o evento decorra de forma exemplar, a sua complexidade, inevitavelmente, pode trazer circunstâncias fora do nosso controlo.

Contudo, o êxito desta iniciativa é confirmado pela contínua e entusiástica adesão dos nossos associados, o que nos motiva a cada nova edição.

Desde 2018, a Fundação Manuel António da Mota, nas suas instalações no Mercado do Bom Sucesso, tem sido a generosa anfitriã desta exposição, cedendo um espaço acolhedor para a sua realização. Expressamos, uma vez mais, a nossa mais profunda gratidão à Fundação, na pessoa do Dr. Rui Pedroto, pela contínua parceria e apoio a esta iniciativa tão significativa para a nossa Cooperativa.

Reiteramos o nosso agradecimento aos nossos artistas, cujo espírito cooperativo e dedicação continuam a ser essenciais para o sucesso deste evento, e aos nossos colaboradores, cujo empenho e esforço são fundamentais para manter viva a missão desta Casa, que tanto nos honra.

O Conselho de Administração
Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L.

 

 

Cooperativa Árvore © 2024. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade