voltar

Exposição Coletiva – ” No Tanto que se Cruzou”

de 08/06/2024 a 29/06/2024
“No Tanto que se Cruzou” emerge de um coletivo de artistas reunido na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, unidos pela amizade e pelo fascínio pela prática artística. Coabitando no mesmo espaço de trabalho, as obras expostas foram criadas em diálogo com a diferença. A singularidade das formas de pintura estabelece uma união entre as várias expressões artísticas.
Os cinco pintores envolvidos na exposição — Rita Baptista F., Gaspar Ramos, Sofia Pedrosa, Marta Gomes e Gonçalo Pereira — trazem nas suas obras a experiência colaborativa do atelier de pintura. Este espaço, mais do que um simples local de trabalho, é um laboratório de ideias onde as interações e trocas entre os artistas se refletem diretamente nas peças criadas. Algumas das obras expostas surgiram diretamente do ambiente do atelier, onde a experimentação com diferentes materiais e técnicas se tornou uma prática comum.
Cada obra exposta não é apenas o resultado do esforço individual, mas também o produto de uma experiência coletiva marcada pelo apoio mútuo e crescimento conjunto. Para além das obras individuais, a exposição destaca algumas colaborações que nasceram nesse ambiente, sublinhando a riqueza do trabalho partilhado e da criação conjunta.
Autores:
Rita Baptista F.
Gaspar Ramos
Sofia Pedrosa
Marta Gomes
Gonçalo Pereira
Curadoria:
Autores

Cooperativa Árvore © 2024. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade