voltar

Oriente Nas Virtudes – Workshop de Temari. Bolas de Mão Japonesas

TEMARI. BOLAS DE MÃO JAPONESAS
(Museu do Oriente)
24 de Agosto – das 14h00 às 18h00
.
Linhas coloridas, esticadas, cruzadas em torno de retalhos de quimonos podem resultar em Temari (Te – mão + Mari – bola). Com uma história ancestral, estas bolas de mão japonesas começaram por ser confecionadas com um propósito muito especial: brincadeiras de crianças! Ao longo dos tempos, assumiram outros fins e significados. Na verdade, as Temari são, ainda hoje, uma oferta de considerável importância no Japão – prova de grande amizade ou de amor maternal. Actualmente, os seus coloridos e criativos padrões, despertam tanto interesse no Oriente como no Ocidente. Nestes workshops propomo-nos olhar para a sua evolução e arriscar, até, a sua confecção!
Orientação: Ana Simões.
.
.
GRATUITO, mediante inscrição prévia e sujeito a confirmação.
email: dep.cursos@arvorecoop.pt
Participantes: mín. 5, máx. 10
Público-alvo: Adultos
Orientações DGS
Obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.
Ocupação até 2/3 do espaço interior e exterior.
.
.
.
A Cooperativa Árvore, vai realizar na cidade do Porto, a primeira edição do projeto Oriente nas Virtudes.
A realização deste projecto, contempla fundamentalmente a criação de ofertas culturais diferenciadores, no interesse pela diversidade através da realização de um conjunto de iniciativas que possibilitem a divulgação da cultura e conhecimento da sociedade oriental na cidade do Porto.
Esta iniciativa resulta também do protocolo de colaboração entre a Cooperativa Árvore e a Fundação do Oriente – Museu, que desde o primeiro contacto acolheu de forma entusiasta a sua colaboração e participação neste projecto. Perspetivamos um futuro de realizações em novos projectos de parceria e cooperação com grande relevância multicultural entre as duas instituições.

Cooperativa Árvore © 2024. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade