XXIV Exposição de Camélias do Porto

Antecipando a chegada da Exposição de Camélias do Porto à Estação de Metro de São Bento, o espaço projetado por Siza Vieira acolhe desde ontem uma mostra gráfica com trabalhos de vinte instituições de referência na cidade.
“A Camélia na Cidade” é o título da mostra de trabalhos que inaugurou esta sexta-feira, na Estação de Metro de São Bento, em jeito de antecipação a mais uma edição da Exposição de Camélias do Porto.

A mostra, que estará patente ao longo da próxima semana, reúne os mais variados trabalhos e formas de representação desta flor, expostos em dez painéis de madeira que foram distribuídos no corredor central de acesso à estação.

O desafio foi lançado pela Câmara do Porto e pela Associação Portuguesa de Camélias a vinte instituições de referência da cidade que participam, de forma mais ou menos direta, na programação do Porto. Cidade das Camélias.

Celebração de arte, cultura, história, património e biodiversidade, a mostra pretende assinalar, precisamente, a diversidade e importância desta flor na cidade do Porto.

Fundação de Serralves, Museu Nacional Soares dos Reis, Universidade do Porto, Teatro Nacional São João, MMIPO-Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, Irmandade dos Clérigos, Sé Catedral do Porto, Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL., Academia Contemporânea do Espetáculo, Teatro do Bolhão, Casa da Música, Museu das Marionetas do Porto, Jardins Municipais, Museus Municipais, Bibliotecas Municipais, Casa do Infante – Arquivo Histórico, Palácio da Bolsa – Associação Comercial do Porto, Museu do Carro Elétrico – STCP e Museu dos Transportes e Comunicações da Alfândega do Porto são as vinte instituições que estão representadas nesta mostra gráfica.

Recorde-se que a XXIV Exposição de Camélias do Porto terá lugar este ano nos dias 2 e 3 de março, no interior da Estação de Metro de São Bento.

Fonte: Porto Lazer
Fotografia: Trezaramalheira

Cooperativa Árvore © 2019. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade